👪 Divórcio: um fenómeno importante em Portugal.
O vídeo em baixo tem duas mensagens importantes penso eu: saber distinguir amor verdadeiro de ilusão, e sabermos também estar bem sozinhos, pois o nosso bem-estar não pode depender somente da outra pessoa. Mas também saber que se pode contar com o outro(a)…E haver respeito, claro!
Para o primeiro ponto penso que é extremamente importante sabermos distinguir o que sentimos. Principalmente perguntarmo-nos, quando estamos arrebatados ou “apaixonados” por alguém:
👉”Sinto-me seguro(a), bem, confortável com esta pessoa?”
Se a resposta é não, infelizmente não será com certeza um amor verdadeiro, saudável e que nos possa fazer bem. É arrebatamento, deslumbramento, uma paixão que pode ser destrutiva e fazer-nos mal. Acho que esta é uma das principais causas de divórcio em Portugal, e terá a ver com a insegurança que muitos de nós sentiram em crianças também. 😪
👫Sem aquele sentido de conforto e segurança é só fogo destrutivo. Segurança e paixão não são a mesma coisa, mas demasiadas vezes são confundidas, principalmente quando “o fogo da paixão” é muito forte.
O fogo 🔥 precisa de água para acalmar 🌊 É o Yin e o Yang mais uma vez em em ação!! 😊🙏
Vídeo: