Testemunhos

Conseguimos alívio e/ou total resolução de sintomas em casos como:
 Dores e tensões de todo o tipo (incluindo crónicas)
 Stress, nervosismo e ansiedade
 Insónia e problemas de sono
 Stress Pós-Traumático (guerra, morte de familiares, etc.)
 Ataques de pânico e depressão
 Fobias 
✔ Fibromialgia, cansaço crónico, doenças crónicas, ou outras condições mal entendidas pela medicina convencional
 Enxaquecas, dores de cabeça e tonturas
✔ Dependência de medicação como antidepressivos, calmantes, entre outros- Sintomas neurológicos
✔ Dificuldade de relacionamento com outras pessoas (cônjuge, familiares, colegas de trabalho, ou outros)
✔ Complicações pós-operatórias e traumas físicos
✔ Problemas digestivos, respiratórios, tosse nervosa, etc.
Além disto, após o tratamento as pessoas dizem sentirem-se:
 “mais leves”
✓ “emocionalmente e psiquicamente mais fortes”
✓ “mais criativas”
✓ “mais robustas”
✓ “com mais energia, maior vitalidade e maior clareza mental”
“mais bonitas”

Abaixo estão as transcrições de alguns testemunhos de pessoas que beneficiaram com a nossas terapias. O nosso muito obrigado a todos pela partilha!

 

Separador Floral Transparente
“Depois de muito hesitar, por não ter muito jeito com as palavras, decidi descrever a minha experiência, para assim também poder elucidar algumas pessoas que continuam a ter dúvidas em relação à terapia em questão. Tenho 29 anos, e sempre me senti um pouco deslocada, imcompreedida, até mesmo estranha diante dos outros. Mas também, sempre me considerei forte e persistente, apenas não conseguia lidar com algumas coisas que fazem parte da vida. Bem, eu podia estar aqui horas a escrever a minha história, mas seria muito cansativo para vocês. Resumindo, quando cheguei ao Hélder, depois de uma mudança enorme na minha vida ( mudança de residência, longe da família, desenraizada culturalmente, etc) tinha vários medos, e alguns problemas de saúde, com que já me deparava há alguns anos, e para os quais não havia solução. Desde muito nova que andava de médico em médico, vários tratamentos (medicina convencional), muitos medicamentos, e nada…. Cada ano que passava surgia mais um problema de saúde. Então, depois de uns meses a ser tratada pelo Hélder, posso dizer que estou muito mais preparada para lidar com a vida, as dificuldades, e estou muito mais fortalecida a nível físico e psicológico. Acabaram-se os medicamentos, as idas ao psicólogo e psiquiatra, e todas as outras patologias que desapareceram. Por isso, recomendo!!! Pode surgir a duvida, inicialmente, se funciona, mas o que é facto é que com o passar do tempo, nós próprios vamos reconhecendo as mudanças que ocorreram em nós.”
                             ———-
“Tinha uma dor ciática horrível, não dormia e andava com muita dificuldade arrastando a perna. Era muito irritante. Consultei um médico, fiz exames e tratamentos, fui a um massagista, mas nada me resolvia o problema. Consultei o Helder que me acalmou em relação aos exames médicos pois estava muito preocupada e me disse que acreditava que os seus métodos me poderiam ajudar. Nas primeiras 2 sessões não houve evolução. Mas depois o Helder sugeriu algo diferente: um plano de tratamento de 4 sessões diárias consecutivas de cura bioenergética. Comecei a sentir alivio de dia para dia e no final a dor desapareceu e nunca mais voltou. Parecia um milagre.
Noutra ocasião, na altura da morte da minha mãe – e é horrível quando morre algum ente querido – fiquei com fortes tonturas, com dificuldades em dormir e emagreci imenso. O Helder interessou-se por mim para enfrentar o acontecimento e isso foi muito bom. Encarei-o com naturalidade (nunca pensaria tanto) e hoje sei que foi ele que evitou que ficasse de cama por algumas semanas dadas as acentuadas perturbações. Não duvido que as harmonizações que o Helder faz são importantes para nos fortalecer e para encararmos a vida com mais equilíbrio.”
                               ———-
​”O terapeuta Helder Pereira resolveu-me vários problemas de saúde. Desde que o consultei sinto-me outra pessoa a todos os níveis. Eu andava sempre com dores de corpo, sobretudo com dores de coluna, dificuldade em me abaixar, etc. Tudo isto me passou. Aconteceu-me mesmo uma situação marcante: uma dor de braço muito forte, quase contínua. O médico diagnosticou-me uma tendinite. Dizia que tinha que ser operada ao braço pois as dores não passavam. Consultei o Dr. Helder que me tratou em quatro sessões e a dor desapareceu completamente!  Já não tive que ser operada e deixei os medicamentos!
Além de mim, entreguei-lhe também uma situação complicada do meu filho. Ele foi operado aos 3 anos e depois mais tarde aos 9 outra vez aos ouvidos, nariz e amígdalas. Após as operações ficou a sofrer ao ponto de os ouvidos parecerem estalar, rebentando para fora. O Dr. Helder, ao vê-lo, disse logo que era um problema energético, tratou-o com os seus métodos e a partir daí começou a sentir-se melhor, ficando muito mais aliviado das dores, e sem as crises que tinha.”

                               ———-
​”Realmente, a dor no braço direito (no cotovelo) até o ombro, que se parecia com problema de “LER”, lesão de esforço repetitivo, diminuiu bastante após a sessão. Lembro-me de ter sentido alívio daquela dor constante de todos os dias. Após algumas semanas, senti novamente dor no braço, com menor intensidade, e com o decorrer do tempo ela desapareceu também e não retornou.”
– Consulta através do Skype do estrangeiro
Depois de passar quase 2 anos com dores lombares, com dificuldades em enfiar meias e calçar sapatos, às vezes sem poder ir trabalhar, levando de vez em quando injeções de anti-inflamatórios (com toda a dose indesejável de efeitos secundários que conhecemos…), sessões de ortopedia com alívio apenas passageiros… Tudo mudou quando fui ao Helder e em apenas 2 sessões o problema ficou a 90% resolvido. Fantástico. Sem medicamentos, sem ações invasivas. Sinto-me muito bem e realmente rejuvenescido de alguns anos!”
​                                                                ———-
“Tinha umas picadas dentro do meu peito estranhas. Cada vez que me mexia sentia-as. Não sei se eram nervos mas já durava há algum tempo, umas dores que apareciam e desapareciam de repente. Quando fui à consulta com o Dr. Helder falei-lhe disso, pois nesse dia as picadas estavam muito fortes e afligiam-me. Até me vinha à cabeça se seria algo maligno. O Dr. Helder trabalhou nisso durante uns 15 minutos e logo nos primeiros instantes senti alívio, mas ele disse que queria certificar-se que as dores não voltariam e por isso fez mais umas “correções energéticas”, como ele diz. Só sei que me senti muito melhor quando saí da consulta, e notei que tinha a minha energia de volta, quando antes estava sem vontade de fazer nada. O Dr. disse-me que as picadas poderiam voltar mas que nunca seriam tão fortes. De facto ainda tive um pouco de picadas uns dias depois mas acabaram por desaparecer completamente e naturalmente. Aconselho vivamente a que experimentem estas terapias!”
​                               ———-
“Já há mais de um ano que sentia um bloqueio na minha cabeça que afectava principalmente a minha audição. É fácil imaginar o meu estado: era como se tivesse água nos ouvidos a toda a hora; aquela sensação de termos água, querermos sacudir para libertar, mas sem resultado. Andei mais de um ano sem ouvir claramente, o que a longo prazo foi afectando a cabeça e sistema nervoso. Já tinha ido a duas consultas num médico especialista, tomado antibióticos e outra medicação, tudo sem efeito. Consultei o Hélder, e ao longo da consulta fui me apercebendo que este problema tinha a ver com um problema pessoal que estava a viver há precisamente mais de um ano. Com a consulta, libertei más energias, mágoas e frustrações que me atormentavam e hoje, estou praticamente curada! Tenciono marcar nova consulta, mas apenas uma bastou para me ajudar! Jamais poderia imaginar que bloqueios na minha vida pessoal me estivessem a bloquear a saúde desta forma. O Hélder chegou a este facto logo nos primeiros minutos da consulta.” 
​​                               ———-
“Sinto como se tivesse de novo 18 anos…antes tinha que estar na cama às dez da noite o mais tardar, e andava sempre cansado, mas agora posso sair à noite, ir dançar, e levantar-me no dia seguinte às 8 da manhã para ir trabalhar e ando bem! Só queria ter conhecido isto mais cedo…”
                                ———-
“Desde pequenina que me incomodava que me tocassem. No geral. Quando fui às primeiras consultas com o Dr Helder, ele usava um método (Tapping?) que me deixava nervosa. Toca com as pontas dos dedos em zonas especificas do corpo (entre as sobrancelhas, acima da bochecha) mas por alguma razão que eu não percebia, incomodava-me que me tocasse. Nunca percebi muito bem porque me acontecia isso, mas fiquei a pensar que desde pequenina, até mesmo o receber mimo me incomodava. Devia de ser “o mesmo” problema. Quando o Dr Helder se apercebeu dessa “disfunção”, tratou-me com a terapia energética para as origens desse problema e foi algo que eu não queria acreditar. Deixou de me incomodar que me fizesse o tapping! E de repente já não me incomodava receber mimos do meu namorado/parentes. Já não me irrita que me acarinhem.
Não sei como explicar muito bem o que acontece na consulta, mas sei que quando me propôs “curar-me” desse problema de forma a poder usar esse seu metodo do tapping, eu disse-lhe que achava que iria ser impossivel, e não foi. Alucinante.” 
                                ———-
“Esta semana, depois da nossa sessão, sentia-me muito calma em casa e no trabalho  Como é isto possível?!”
– Consulta através do Skype do estrangeiro
                              ———-
só lhe quero comunicar que estou muito bem! Sem dor, mais leve, movimento-me muito melhor…é como se tivesse saída de uma camisa de forças…Como se me tivesse saído uma armadura do meu corpo!!”

Dê-nos o seu próprio testemunho!
Já usufruiu de uma consulta? Quer relatar-nos a sua experiência? Escreva-nos em baixo e responderemos logo que possível.