Casos TBI – Tremuras (Tremor Essencial) + Falta de Energia e Desânimo Geral

action adult affection eldery

Eu tenho relutância em pedir testemunhos à maioria dos meus pacientes, apesar de ver resultados fantásticos todos os dias, e que de facto mereciam ser partilhados. Resultados que iriam revolucionar a medicina como a conhecemos, se alguém os estudasse, e presenciasse aquilo que presencio. No entanto sinto que a maioria das pessoas prefere manter a sua anonimidade, e procuro sempre preservá-la. No entanto, de quando em vez, lá peço um testemunho aqui e acolá, e geralmente as pessoas acedem. Tenho alguns testemunhos em video e escritos que ainda não publiquei, mas hoje gostaria de partilhar este, de um senhor que teve a amabilidade de partilhar a sua experiência pessoal, nas suas próprias palavras. Com gosto pela escrita, decidiu escrever-me o seu depoimento, que a seguir partilho. O facto de estar escrito à mão, pelo seu próprio punho, como descreve no seu texto, é só por si um potente testemunho da eficácia desta terapia – isto seria impossível antes de termos começado a nossa terapia!

O senhor sofria, entre outras complicações, de tremuras notórias nas mãos em especial, o que o impedia de escrever correctamente, ou fazer tarefas simples do dia-a-dia como se alimentar. Quando “conectei” com o seu sistema nervoso, era bem notória esta trepidação interna. Trabalhei isto com os meus métodos, com o objectivo de suavizar e re-harmonizar esta trepidação no sistema nervoso, eléctrico e magnético do corpo, o que faço para resolver todos os casos (o sistema nervoso controla tudo no organismo, e re-harmonizando este sistema, re-harmonizamos todo o organismo, ver livro Somos Seres de Luz). Felizmente, desde a primeira sessão que notou diferenças, que se mantiveram e aprofundaram a cada sessão. Em pouquíssimas sessões já não se sentia trémulo, e podia fazer as atividades que antes lhe pareciam impossíveis.

Como disse, isto é apenas mais um caso ilustrativo, de maneira nenhuma único. Gostava que as pessoas percebessem que isto se trata de uma nova ciência e medicina, que de facto vai à raíz de muitos problemas que não encontraram solução por outros métodos, mesmo na medicina convencional, como era o caso com este senhor também.

Já agora, e porque ele menciona pessoas rirem-se quando ouvem falar deste método (enquanto outras aceitam), eu sugiro que pessoas mais céticas ou críticas venham primeiro experimentar, ou melhor ainda seguir e estudar de perto estes métodos em ação uma e outra vez, antes de criticar. É fácil agarrarmo-nos aos nossos dogmas e crenças estabelecidas, e desdenharmos coisas que não entendemos à partida; é muito mais difícil (mas muito mais correcto e nobre) estarmos abertos, sabermos que não sabemos nada do assunto, e ir ver, analisar, perguntar e, de forma aberta, observar antes de se tirar conclusões. Foi isto que fiz durante anos, o que me levou a um entendimento claro e profundo de algo que parece mágico ou misterioso, e a conseguir os resultados fantásticos e que mudam e já mudaram tantas vidas. É assim, penso eu, que se avança realmente, não com críticas fáceis.

Segue a transcrição do Testemunho, e o original. Muito obrigado.


“DEPOIMENTO

Gerado de uns pais já com uma certa idade – pai com 40 anos e mãe com 31 – nasci após um longo e difícil parto.

Como se isso não fosse suficiente, vim ao mundo com espinha bífida e ancorada e com um lipoma do meningocelo (lipomeningocelo), que me foram descobertos aos 34 anos de idade, devido aos tratamentos de quimioterapia a que fui submetido para combater um linfoma linfocítico difuso de grandes células com citoplasma claro (classificação de Lukes e Collins), conforme o resultado do exame histológico efectuado pelo Laboratório do Senhor Professor Doutor Joel Serrão.

Este Linfoma foi-me diagnosticado no ano de 1986, altura em que o meu historial clínico começou a complicar-se.

De entre as complicações posso destacar o acordar muito cansado e cheio de dores no corpo todo, o muito cansaço durante todo o dia, desânimo, falta de energia e uma cada vez mais acentuada tremura nas mãos (tremura ou trémulo essencial), ao ponto de, inúmeras vezes, querer escrever e não conseguir, não ser capaz de comer uma colher de sopa, um garfo de arroz, ou de beber um copo de qualquer bebida, etc.

Recorri a neurologistas em busca de cura ou melhoras para este trémulo, mas os resultados foram nulos.

Ouvi falar no Senhor Doutor Helder da Cunha Pereira e nos seus métodos novos, mas com óptimas referências de eficiência.

Como sou uma pessoa receptiva às inovações tomei a decisão inabalável de a ele recorrer, com vista a uma cura ou, pelo menos, minorar o mal-estar.

Não foi fácil conseguir a marcação da consulta, tão sobrecarregado está a agenda do Senhor Doutor Helder.

Fui à primeira terapia.

Ao fim, sentia-me relaxado, leve, leve como uma pena, a cabeça limpa.

Mas, o que mais me admirou e regozijou foi não tremer nada das mãos.

No entanto, tinha sido alertado para o facto da tremura poder reaparecer, pois uma só terapia não seria suficiente para erradicar o trémulo.

O certo é que esse bem-estar se manteve durante a semana seguinte e nas outras duas que antecederam a nova consulta o trémulo voltou, mas quase imperceptível.

Daí para cá tenho melhorado a olhos vistos.

Até os meus amigos ficam admirados com tamanha mudança. Alguns perguntam-me se ando a tomar medicação, e quando lhes respondo que não, que estou a fazer terapia de bioenergia e do que consta, há os que aceitam e os que se riem.

Mas o certo e a verdade é que eles conheceram-me antes e estão a ver-me agora.
E mais verdade é que não tomo qualquer medicação para as tremuras.

A prova é que este depoimento já foi escrito pelo meu punho.
Posso afirmar que estou mais leve, mais solto, mais dinâmico e muito mais enérgico.

Viana do Castelo, 2020-01-23

António Gonçalves”


EPSON MFP imageEPSON MFP image

4 Replies to “Casos TBI – Tremuras (Tremor Essencial) + Falta de Energia e Desânimo Geral”

  1. Como eu entendo o Sr. António 🙂 também eu num quadro decrescente de saúde onde o futuro seria estar numa cadeira de rodas. Estou cada vez mais ativo onde os que me conhecem (antes e depois) não entendem ficam admirados e outros riem-se.
    Realmente agradeço ao universo a oportunidade de ter conseguido encontrar o Helder e confiar no processo.
    Aconselho a tod@s ter a experiência e tirar as suas conclusões.

    Liked by 1 person

  2. Sendo também paciente do Dr Hélder, o meu testemunho centra-se na ansiedade crónica e baixa autoestima. A verdade é que já me sinto uma pessoa completamente diferente, mais positiva, quanto à ansiedade ainda estou a ser tratada, mas tenho a firme certeza que vou conseguir ultrapassar esse problema.
    OBRIGADA Dr Hélder!!

    Liked by 1 person

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s