Categorias
Natureza Sociedade

A Propósito dos Incêndios Recentes em Portugal II

A solução para todos os nossos problemas está em resolver o INTERIOR das pessoas, não o exterior como temos feito durante séculos. Não há outra solução. Isto não é idealismo ou utopia. É o mais prático que há.

Em poucos anos de estudo e prática intensiva encontrei formas de EFECTIVAMENTE eliminar os traumas e frustrações das pessoas de forma a efectivamente acabar com o seu sofrimento. Isto muda COMPLETAMENTE as suas percepção da vida e reacções, e tudo se torna mais agradável, tornando-se pessoas também naturalmente mais pacíficas, menos reactivas, e mais lúcidas. Todo o “mal” deste mundo tem origem no interior das pessoas, no seu tumulto interior, e elas também não têm culpa pois não sabem como os resolver ou o que fazer com eles. A TBI é o estudo da engenharia interior do ser humano e funciona! Digo-vos: um ser humano diferente, sem tumultos interiores e por isso muito mais “oleado” e funcional é possível! O futuro – se o queremos ter – passa por aqui!

O que vemos hoje a todos os níveis, políticos, sociais e pessoais, com julgamentos fáceis e sem pensar, com acções e reacções de puro egoísmo e interesse é fruto dos erros e disfunções que existem DENTRO de cada ser humano que os fazem reagir assim! Medos, raivas emoções insondáveis mas reais…Isto não é algo inerte e sem consequências mas afecta-nos a todos! E vêm-se e vão continuar a ver-se estas consequências a todos os níveis. Quando nos faltar comida ou água limpa para beber por exemplo – como já está a acontecer em zonas ardidas em que a água ficou contaminada pelas cinzas – aí vamos acordar? Tratemos de nós e uns dos outros. Percebo que até agora se pensasse que era impossível mudar o ser humano, ou que era utópico ou sem interesse, mas não é. O nosso estado natural de real alegria, lucidez e felicidade espera por nós. Se houver união, visão e vontade conseguimos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *